UM POUCO DA MINHA HISTÓRIA.

BALBINA DE OLIVEIRA DE PAULA SANTOS
Nasceu em 18/05/1954 na cidade de Itu, onde se casou com Paulo Henrique de Paula Santos e tiveram três filhos. Antes mesmo de ingressar na política, Balbina sempre desempenhou um importante trabalho social.
Elegeu-se vereadora em 2000, com a terceira maior votação, tornando-se Vice-Presidente da Câmara Municipal para o biênio 2001/2002.
Em 2001, foi eleita Presidente Estadual da ABRACAM - Associação Brasileira de Câmaras Municipais, órgão que representa o Poder Legislativo de diversas cidades brasileiras.

Nas eleições de 2002, lançou-se candidata a Deputada Federal, obtendo cerca de 23.000 votos em todo o Estado.

Desde o início do seu mandato Balbina mostrou-se uma PARLAMENTAR EXTREMAMENTE ATUANTE, sempre manifestando seu voto favorável a projetos benéficos para a cidade e rejeitando os que contrariassem os interesses da população.

Ocupou o cargo de Vice-Presidente do Parlamento Regional, órgão formado por 19 Municípios, que tem como principal finalidade reivindicar, junto ao Governo do Estado, melhorias para a nossa região.
No decorrer do seu  primeiro mandato, Balbina apresentou vários projetos, sendo que 42 viraram leis municipais. Dentre eles estão as Leis:
481/03,​ que incentiva a instalação de empresas em Itu;
482/03, que cria o Centro de Lazer para Recreação e Saúde do Idoso, com atividades recreativas, atendimento médico preventivo, dentre outros serviços; 499/03, que cria a Programa Primeiro Emprego;
415/03, que implanta cursinhos pré-vestibulares gratuitos a alunos da rede pública de ensino;
277/02, que visa a implantação de um cemitério para animais.
Nas eleições municipais de 2004 Balbina foi eleita novamente para o cargo de vereadora, com 2.147 votos, quase dobrando sua votação anterior, sendo a única mulher a compor o novo legislativo.
Na sessão de posse dos vereadores, Balbina foi eleita Presidente da Câmara, para o biênio 2005/2006. Sob sua administração, o Legislativo ituano foi premiado pela boa gestão do dinheiro público, sendo que, durante seu mandato, Balbina efetuou reformas imprescindíveis na Câmara Municipal, além de construir rampa de acesso e elevador para que os deficientes físicos pudessem assistir às sessões legislativas. Mesmo executando as referidas obras, Balbina ainda devolveu quantia significativa de dinheiro ao Poder Executivo, referente a sobra do orçamento repassando a Câmara Municipal.
Eleita para o seu terceiro mandato, a partir de 2013 Balbina dará continuidade ao seu trabalho na Câmara Municipal, apresentando projetos de lei e indicações importantes para a cidade. Balbina também cumprirá com sua função fiscalizadora, requerendo informações e cobrando providências do Poder Executivo.